top of page

A história da melhor comida Mexicana, os Burritos!

Você já deve ter se perguntado porque nosso delicioso burrito se chama assim, não é mesmo? É bastante curioso do porque essa deliciosa combinação de ingredientes enrolados numa tortilha leve e saborosa recebeu esse nome. Belas invenções geralmente possuem histórias incríveis e foi assim com nossa estrela clandestina.




Em meados de 1910 e 1921, tempos de revolução mexicana no estado de Chihuahua, havia um senhor chamado Juan Mendez, dono de uma pequena barraca de comida típicas mexicanas, na fronteira entre o México e os EUA. Do lado americano, alguns mexicanos que fugiram da revolução paravam à beira do Rio Bravo e conversavam com o senhor Juan sobre o cheiro gostoso da sua comida e como ele poderia atravessar o rio para entregar essas delicias.


Para entregar as encomendar em segurança, o Señor Juan teve uma brilhante ideia de enrolar carne, feijão, arroz e alguns molhos em tortilhas de trigo, fazendo rolinhos e colocando dentro de sacolas para mantê-las quentinhas.  O sucesso foi tanto, que os pedidos não paravam e ele já não tinha como levar todas as encomendas na mão, resolveu então comprar um burro para ajudar. Na garupa do “burrito” a comida era transportada até o outro lado do rio, de forma segura, saborosa e na temperatura correta.


O sucesso de seu saboroso preparo foi tão grande, que com o tempo todos queriam comer a comida do “burrito”. E assim nasceu um dos pratos mais conhecidos do México.


Agora que você já sabe a história do nosso principal produto, pode escolher entre os nossos sabores de Burritos Clandestinos: Santo Libre, Pollos Hermanos, Cabrón Caliente, Veganito e o El Matador.



1.507 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page